quarta-feira, novembro 30, 2005

De alice

Não sei muito bem explicar, mas não tenho paciência para a Alice no Pais das Maravilhas. Nunca li o livro, mas também não tenho qualquer apetência para fazê-lo. Quando criança, dava na televisão os desenhos animados da Alice e creio que foi aí que começou a minha aversão. Talvez fosse demasiado pequena para aquele desfilar de personagens imaginárias: a autoritária Rainha de Copas, o Humpty Dumpty no seu limbo, o gato risonho, o coelho obcecado pelo seu relógio. E depois ainda havia a queda no buraco sem fim. Tudo aquilo me fazia confusão e criou em mim uma desconfortante aversão. Gostaria de perceber ao certo porquê.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que o problema está no Chapeleiro e na parva da Lebre. Aquela malta, sempre a beber chá de ervas que fazem rir, não me parece muito bem...

Obi-Kan Pereirinha disse...

tenho uma versão um pouco mais "soft"