quarta-feira, novembro 17, 2004

Louras à Força

Louras à Força é mais uma demonstração do potencial dos irmãos Wayans como comediantes de pois de filmes como Scary Movie e O quinteto da Morte. Neste filme temos dois desastrados agentes do FBI que se vêem obrigados a proteger duas jovens e louras herdeiras de uma ameaça de rapto. E qual a melhor maneira de as proteger, do que se fazerem passar por elas, com todas as situações hilárias e equívocos que isso possa provocar. Temos assim um filme despretensioso e divertido, recomendado para uma sexta à noite ou simplesmente para uma reunião de amigos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Primeiro, uma correcção: é "depois", e não "de pois"...

Quanto ao filme propriamente dito, apesar de reconhecer que o mesmo origina uma verdadeira barrigada de riso, não deixo de sentir uma certa tristeza ao constatar que a principal fonte de humor destes filmes continua a ser a javardice do ser humano: peidos, arrotos, apalpões e afins. Também é constangedor ver que, depois do Eddie Murphy e do Richard Pryor, todos os sacanas dos pretos de Hollywood acham que, para ter piada, é preciso falar alto, ser bronco e ordinário. Apesar de provocar risos, começa a ser muito repetitivo.

Por último, fica uma sugestão cinematográfica: O Exorcista - O Princípio: embora sem grandes inovações no guião, consegue transmitir sensações manifestamente enervantes, e até chocar com algumas cenas de violência crua. Como bónus, nos cinemas WL, exibe-se ainda a curta-metragem portuguesa "I'll see you in your dreams" (ouvi dizer que esteve no FANTAS), uma verdadeira paródia aos filmes de zombies, protagonizada por um grotesco (mas fenomenal) Manuel João Vieira e por uma lindíssima e sensual São José Correia (só por isso, já valia a pena ser zombie!!).

Adelaide Bernardo disse...

Relativamente ao Exorcista, confesso que provavelmente não o verei, pois é um género que nunca me habituei a ver. Quanto ao I'll see you... tenho bastante curiosidade até porque vi uma entrevista do realizador na Sic Notícias e despertou-me bastante a atenção.