sexta-feira, julho 01, 2005

O Guardador de Rebanhos/V, A. Caeiro

Image hosted by Photobucket.com
(...)
O que penso eu do mundo?
Sei lá o que penso do mundo!
Se eu adoecesse pensaria nisso.
(...)
a luz do sol não sabe o que faz
e por isso não erra e é comum e boa.
(...)
o único sentido íntimo das coisas
é elas não terem sentido íntimo nenhum.

Não acredito em deus porque nunca o vi.
Se ele quisesse que eu acreditasse nele.
Sem dúvida que viria falar comigo
E entraria pela minha porta dentro
Dizendo-me, Aqui estou!

Mas se Deus é as flores e as árvores
E os montes e o sol e o luar,
Então acredito nele,
Então acredito nele a toda a hora,
(...)
mas se Deus é as árvores e as flores
e os montes e o luar e o sol,
para que lhe chamo eu Deus?
Chamo-lhe flores e árvores e montes e sol e luar;
(...)

Sem comentários: