terça-feira, julho 19, 2005

Eu e os Telemóveis

Eu e os telemóveis não temos exactamente a relação mais entusiástica do mundo. Ou seja, eles servem para manter o contacto com alguém, mas não são eles que mantêm qualquer tipo de relações entre as pessoas.
Quando telefono a alguém é sobretudo para combinar algo, não para estar sempre a ligar e a dizer coisas inconsequentes. Ligo por exemplo para marcar um encontro, e não para ter aquelas conversas do género: era só para saber como vais e blá blá blá.
O mesmo se aplica às sms. Não sou de mandar e não gosto de manter muitos diálogos via sms. Respondo ao que me mandam, mas normalmente não envio muito. E nem respondo o mais prontamente possível. E uma das coisas que mais desatino é estar com alguém e a pessoa constantemente a mandar mensagens para alguém numa espécie de diálogo paralelo. Ou estamos a conversar cara a cara ou não, se a nossa presença não é desejada mais vale ir embora.
Quem me conhece já está habituado, agora quem não conhece…
Às vezes esta minha relação com este bicho provoca mal-entendidos com os seus utilizadores. Este fim-de-semana acho que foi um caso desses, mas creio que se valer a pena, as coisas resolvem-se.

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente sinto o mm, apesar de que a minha relação com o bicho é diferente.

Obi-Kan Pereirinha disse...

Eu uso a tecnologia, não é a tecnologia que me serve.
Para mim o telemovel é um relógio de bolso que faz chamadas e manda mensagens.