sexta-feira, setembro 09, 2005

p. s. Monte Roraima

Pois é, eu que nunca tinha ouvido falar nesta região brasileira, consegui três vezes no mesmo dia. A última foi no Mil Folhas e dizia respeito à autoria do romance “Papillon” atribuída a Henri Charriére, mas que recentes declarações atribuem a René Belbenoît, um outro fugitivo da ilha do Diabo, que terá vivido no estado de Roraima.

2 comentários:

Anónimo disse...

HENRI CHARRIERE O MAIOR FARSANTE DA LITERATURA MUNDIAL

Durante décadas acreditou-se que Henri Charriere fosse de fato o escritor dos livros Papillon e Banco alem do roteiro do filme Papillon, mais tudo não passou de uma grande farsa.. Ele se apropriou dos manuscritos do companheiro de fuga "Rene Belbenoit" e os modificou para dar-se a entender ser ele o autor.


Essa descoberta só foi possível graças a uma minuciosa investigação jornalística:www.plataopapillon.blogspot.com


Esse golpe deu certo porque Henri ao receber os manuscritos de Rene Belbenoit o verdadeiro Papillon que vivia clandestinamente (escondido) no Surumu uma Vila de Pacaraima município do Estado de Roraima, Brasil, ao invés de fazer chegar as mãos do falso Belbenoit que vivia nos Estados Unidos, como fora combinado, Henri resolveu modifica-los. Essa farsa foi comprovada através de quatro perícias, uma na Suíça e três no Brasil sendo a ultima feita pelos peritos da Policia Federal, verdade que eles fizeram questão de colocar no site com esse titulo: PERITO DA PF ENCONTRA EM RORAIMA O VERDADEIRO PAPILLON
CONFIRA:

http://www.jornalorebate.com/54/pla.htm



A GRANDE MENTIRA

Outro detalhe importante é que Henri ao modificar os manuscritos de René acrescentou muitas mentiras,

Foi o caso de El Dorado prisão Venezuelana ela foi usada por Henri Charrière como álibi, na realidade ele nunca esteve nessa prisão:

www.jornalorebate.com/colunistas2/pla1.htm



PROVA FINAL

Investigações feitas na França e na Suíça comprovam a grande farsa:

www.jornalorebate.com/49/pla.htm

Papillon foi terceiro livro mais vendido no planeta, o filme bateu recordes de bilheteria, para quem leu o livro e assistiu ao filme Papillon, ficou muitas duvidas!










Platão Arantes

Jornalista

Contatos:
plataopapillon@gmail.com
www.plataopapillon.blogspot.com
0xx (95) 99649830

Adelaide Bernardo disse...

Obrigado Platão pelos esclarecimentos.
Abraço