terça-feira, setembro 27, 2005

Desabafos do meu pai…

Só há duas coisas que ainda gostava de ver e fazer antes de morrer: uma é ver a miúda casada e a outra é acabar de arranjar a casa. Só me falta acabar as obras da casa e, bem ou mal, gostava de a ver casada e amparada.

O que não disse…
Bem ou mal? Eu compreendo a tua expressão, mas para me veres mal casada mais vale não veres, não é? Sei que a intenção é boa. Casada, poderás ter a sensação que podes morrer e que eu não vou ficar desamparada. Mas não há nenhuma garantia. Se tiveres de me ver casada, verás. Bem ou mal, isso também é verdade. Mas não estou, nem ficarei desamparada se isso acontecer.
É verdade que não há esse alguém que também eu gostaria de ter na minha vida, mas há muita gente na minha vida em quem me posso apoiar e confortar. Tenho os teus filhos e netos, e sabes bem como os miúdos nos dão ânimo nos piores momentos. E tenho os meus amigos, sim aqueles que tu vês vezes nos meus aniversários não são só amigos para as festas, são para os momentos difíceis também. Não te preocupes, de uma maneira ou de outra, as coisas hão-de se compor. Tu e a mãe ensinaram muito e eu hei-de seguir a minha vida e a qualquer momento sei com quem posso contar.
Sei que apesar de não o demonstrares te preocupas, por isso espero que a tua preocupação não passe da uma natural apreensão, pois foi sempre esse o meu objectivo. Voar com as asas que vocês me deram e o voo está ensaiado. Não vou cair tão facilmente assim.

7 comentários:

Jorge Moniz disse...

"miúda"?

Anónimo disse...

Exactamente, os amigos das festas, e que te levam a sair de mini-saia e decotes.
Nós tentamos e há-de chegar o dia em que BEM iremos ficar, não para nos sentirmos amparadas, mas sim para nos sentirmos completas, esse dia está perto amiga vais ver.

Adelaide Bernardo disse...

Sim, é sempre assim que o meu pai fala de mim: a miúda. É o que dá ser a mais nova e a única rapariga. Demoram muito até que nos deixam de tratar assim.
E às vezes não deixam: os meus irmãos ainda são os rapazes.

Jorge Moniz disse...

Ou os filhos que com 30 anos ouvem a mãe dizer para vestirem um casaco para não se constiparem, por exemplo...

Adelaide Bernardo disse...

Nem mais...

Anónimo disse...

Mas há algum mal em ser-se solteiro?

Uma pessoa pode e deve ser uma ilha! E, se não puder ser porreira como IBIZA, então que seja exótica como MADAGÁSCAR, sofisticada como o JAPÃO ou agreste como CRETA!

mmmim disse...

ver bem ou mal, ver a miúda casada.
a qualidade é para a visão e não para o casamento. ;)