quinta-feira, agosto 24, 2006

Hamlet na Regaleira

A mais reconhecida peça de Shakespeare está em cena nos jardins da Quinta da Regaleira em Sintra até ao próximo dia 09 de Setembro, numa produção a não perder.
A mais recente produção do Teatro Tapafuros mantém os parâmetros a que já nos habituou, demonstrando, no entanto, uma maior maturidade, resultado da qualidade homogénea de todos os elementos que a compõem.
Sendo uma das mais extensas peças shakesperianas, Hamlet requer um enorme esforço físico por parte dos seus actores, nos quais é notória a entrega de corpo e alma às personagens, nunca cedendo a falhas no ritmo intrépido a que é transmitido o texto.
A encenação de Rui Mário é sóbria ao apostar na simplicidade de adereços (utilizando os estritamente necessários), sem deixar de demonstrar as complexidades da trama através de uma coreografia de grande beleza estética, que serve o texto na perfeição. Neste aspecto, é bem coadjuvado pela banda sonora omnipresente que se funde com as várias densidades dramáticas, sem, no entanto, as ofuscar.
De notar ainda, o criativo guarda-roupa que funde influências medievais e modernidade.
Não percam!

Sem comentários: