quinta-feira, abril 14, 2005

Desafio Literário

Feito pela Li@

1.Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Infelizmente, no que diz respeito ao Fahrenheit, não posso tecer comentários, porque ainda não passou pela minha apreciação.
Não gostaria de ser um livro, mas talvez passear literalmente por vários.

2.Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?
Apanhadinha??? Não utilizaria a expressão. No entanto, há várias que não me saem da cabeça, nem hão-de sair.

3. Qual foi o último livro que compraste?
Xadrez, truco e outras guerras, José Roberto Torero
(Colecção Plenos Pecados, Editora Objectiva)

4. Qual o último livro que leste?
Uma Casa no Fim do Mundo, M. Cunnhingham
(Autor de As Horas)

5. Que livros estás a ler?
Possessing the secret of joy, Alice Walker
(Autora de A Cor Púrpura)

6. Cinco livros que levarias para uma ilha deserta.
Aqui, concordo como o A. , levaria 5 livros com alguma extensão e que ainda não tenha lido. Isto, se o período de exílio for bem extenso.
A Bíblia
Quixote, de Cervantes
Ulysses, de Joyce
Os outros dois estão em definição, por enquanto.

7.Três pessoas a quem vais passar este testemunho e porquê?
CV , porque consome livros.
Odisseus, por curiosidade.
Sonhadora, porque sim.

2 comentários:

Anónimo disse...

Porque sim! eu também leio e já ando a ler um que emprestaste.

Obi-Kan Pereirinha disse...

2.-
Quem me tira a Bastila Shan tira-me tudo. :P