sábado, dezembro 04, 2004

Semana Cultural

Cá estou, depois de uma semana um tanto ou quanto agitada e culturalmente bastante diversificada. É verdade, esta semana foi muito prolífera em acontecimentos culturais.
O ciclo começou na passada quarta-feira, 24, com o concerto no Pavilhão Atlântico da Anastacia. Como a grande maioria dos concertos de produção americana, este não deixou nada ao acaso e não há nada a apontar. Apesar de não ser uma das minhas cantoras favoritas, a mulher tem realmente um vozeirão de fazer inveja a muita gente. Foram duas horas de concerto que se passaram muito bem.
Depois, na quinta-feira, fui ver o mais recente espectáculo dos Tapafuros, o Liberdade, Liberdade! Com um texto original de Filomena Oliveira e Miguel Real, este espectáculo tem como pano de fundo a ditadura salazarista e a busca de liberdade. O texto, muito bem estruturado, alterna momentos dramáticos e cómicos, sendo estes últimos sobretudo de caricatura ao regime e à sua figura central, Salazar. Aliás, esta é sem dúvida uma das mais bem conseguidas personagens, quer a nível de construção, quer a nível de composição e interpretação, bem como a da sua eterna governanta. O cenário é igualmente digno de nota, de uma extrema simplicidade, consegue transportar-nos para o ambiente austero das prisões.
E a semana cultural incluiu ainda uma ida ao circo Victor Hugo Cardinalli, com tudo o que o circo tem de divertido.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Ó cenário" ou "O cenário"?