sábado, fevereiro 07, 2004

Negócio Arriscado

Este é o nome do filme em português, em inglês chama-se Along Came Polly.
Ora bem, se seguir o título nacional só perguntamos onde é que no filme o romance é arriscado. Não é. E o que é que a Polly tem de especial? Nada.
Ok. O protagonista é um analista se seguros, que planeia a sua vida só pelo que é seguro. O que não o impede de ter surpresas desagradáveis pelo caminho, como ser traído pela quase angélica esposa no primeiro dia de lua-de-mel. E para compensar o que faz? Resolve apaixonar-se pela ex-colega de liceu que segue a vida pelo plano do não-plano. Ou seja, água e azeite.
Ok. Ideia engraçada. Original? Não, e muito mais bem explorada em muitos outros filmes. Até demais para os mencionar.
Personagens engraçadas? Apenas q.b.
Bons actores? Sim. Com especial destaque para os secundários Phillip Seymor Hofman e Brian Brown. Boas interpretações? Não. Aliás, seria impossível porque os papéis são tão medianos que até dá pena ver tão bons actores, fazer algo que nem lhes dá oportunidade de brilhar.
Ok. Não deixa de ser um filme jeitoso para sexta-feira à noite, mas é só isso. Algumas gargalhadas à base de humor escatológicos, personagens já vistas (todas elas), história já vista. Depois disto, por favor, outros filmes para os mesmo actores.

Sem comentários: