quinta-feira, fevereiro 05, 2004

Na Mira do Jô

Quem sabe, sabe. Quem sabe fazer humor, faz em qualquer tipo de meio: televisão, cinema, rádio e em palco. E Jô Soares provou a quem foi ao CCB o porquê do seu sucesso nesta área.
Foram duas horas de espectáculo, sozinho em palco, coadjuvado somente por uma cadeira, um balde de lixo e uns holofotes, sem que qualquer momento fosse perdido em piadas menores. Algumas já conhecidas? Talvez, mas o que interessa em comédia não é exactamente o que se conta, é como se conta. E Jô Soares é um exímio contador de histórias. Qualidade já comprovada em outras áreas, como na literatura. (Conselho: ler ou ver a adaptação cinematográfica de O Xangô de Baker Street, ou seja, Sherlock Holmes como nunca o imaginamos).
Um palco demasiado grande para uma só pessoa, apesar do seu respeitoso porte? Não. Nem por sombras.
Como qualquer comediante de stand-up, muito em voga e com humildes aprendizes/fazedores na plateia, Jô pegou em várias situações conhecidas de todos nós como: a tentação de Adão e Eva, uma ida ao supermercado, a gravidez, o momento …da-se, a utilização da linguagem, etc; e deu-lhes um cunho muito pessoal. Com um humor acessível, sem deixar de ser inteligente, as gargalhadas de um público participante foram bem genuínas. E que dizer da sensibilidade do artista, quando as piadas, sobretudo as políticas, são tão bem adaptadas à realidade nacional.
Eu diverti-me e muito.
A quem perdeu o Jô a fazer de anão, digo somente LOLOLOL.

Sem comentários: