quinta-feira, junho 23, 2005

Star Wars - A Vingança dos Sith

Image hosted by Photobucket.com
É verdade, finalmente o terceiro episódio e com ele o final das sagas que marcaram a nossa geração. E o mais curioso é que as grandes sagas cinematográficas tiveram início e terminam um ciclo exactamente com Star Wars. Digo terminam um ciclo porque não se sabe o que o futuro trará, mas certamente para as gerações dos thirty e fourty someting este é o final de um capítulo.
Voltando à história, é claro que este é talvez o filme com menos surpresas em termos do que irá acontecer, ficando as novidades apenas no como irão acontecer. Assim sendo, gosta do filme quem é fã e quem se deixa ainda deslumbrar pela magia do cinema. Essa magia que é feita de histórias simples e da sedução dos efeitos especiais que mais não são do que uma demonstração da nossa capacidade de imaginação.
Eu deixei me deslumbrar.
Com o crescendo de fatalidade em torno da personagem de Anakin Skywalker, que recorda as grandes tragédias gregas e seu o clímax trágico. Com a eterna luta entre o bem e o mal e como este última pode entrar tão subtilmente na vida de alguém e pouco a pouco minar uma existência. Com a beleza dos efeitos especiais e essa capacidade de nos levarem mais além. Ou como se diria numa outra série de culto: to boldly go where no man has ever been. Com as coreografias das lutas de sabre de luz que sempre me fascinaram.
Sim, a saga não poderia acabar de melhor maneira.
Agora resta-nos uma certa melancolia…

4 comentários:

Obi-Kan Pereirinha disse...

Melancolia essa que pode ser combatida revivendo os acontecimentos 5000 antes do episódio 1.
Quando os Sith ainda existiam em grande numero e tinham como base o planeta de Korriban.
E isto em Knights Of The Old Republic
http://www.lucasarts.com/products/swkotor/index.html
e
http://www.Kotor2.com

Anónimo disse...

Mas eles ainda existem em grande número. Senã, vejamos:

Paulo Portas, Tino de Rans, George Michael, Margarida Rebelo Pinto, Kumba Ialá, Quentin Tarantino, Paulo China, o Emplastro...

Acham poucos?

Obi-Kan Pereirinha disse...

axo que te enganas-te nas cordenadas do HiperSpace

Anónimo disse...

Escreve-se "enganaste", e não "enganas-te" (ao "axo", farei vista grossa!)