sexta-feira, outubro 27, 2006

Reminiscências esfumadas

Por vezes, antes de dormir, penso na minha vida sob vários aspectos: o que desejo, o que tenho, o que necessito, o que de mim esperam, e vou conjugando todas estas perspectivas até que chego a sábias conclusões e decisões. Depois o sono chega e ao longo da noite invadem-se imagens várias que me intrigam e distraem e me levam a lugares e realidades imaginárias. E é no meio desta azáfama virtual que a manhã me encontra e me desperta para os afazeres do quotidiano.
E quando tento trazer à memória a agitação da noite, não consigo. Vislumbro apenas reminiscências esfumadas da noite que por mim passou. Não consigo aceder às conclusões e decisões tão sabiamente atingidas, nem às imagens que me povoaram a mente. De quando em quando parece que encontro o fio da meada, mas é apenas mesmo um pequenino fio, nada mais. Nada mais.

Sem comentários: