quarta-feira, dezembro 21, 2005

Dormindo Com o Inimigo

Revisto uma série de anos depois, fica a sensação de uma filme inócuo, feito apenas como veículo de afirmação da então emergente Júlia Roberts.
O enredo é escorreito sem grandes perdas de tempo, lógico e também com a previsibilidade própria do género, com duas ou três cenas perfeitamente delicodoces que em quase nada acrescentam à tensão desta história de violência doméstica.
No entanto, foi bom rever Patrick Bergin, um bom actor cuja notoriedade que atingiu no início da década de 90 não conseguiu vingar. Apesar de uma carreira cinematográfica até bastante prolifera. Com ele, recomendo o excelente As Montanhas da Lua, o relato da expedição de Livingstone em busca da nascente do Rio Nilo, o Lago Vitória.

3 comentários:

Anónimo disse...

"As Montanhas da Lua" (no original, "Burton and Speke") não relata a expedição de Livingstone, mas sim destes dois exploradores. No entanto, o objectivo da viagem é realmente descobrir a nascente do Nilo... que não foi alcançado por estes dois, se bem me lembro!

Anónimo disse...

Já agora, uma das primeiras cenas, em que Burton (Patrick Bergin) é trespassado na face por uma azagaia, é fenomenal e digna dos melhores clássicos de terror!

Adelaide Bernardo disse...

Bem, a minha memória não dá para tudo e estava convencida que teria sido a mesma expedição, mas ainda bem que há pessoas mais atentas e dispostas a corrigir-me. Seja como for, é um excelente filme. Jitos