terça-feira, março 30, 2004

Saia Justa

As mulheres são complicadas? Sim, são. E o facto de ser mulher permite-me dizê-lo com toda a sinceridade e conhecimento de causa. Somos mais complicadas que os homens? Talvez. Porque existem alguns espécimes que também conseguem ser muito complicados.
E o que é que nos faz complicadas? Nada mais do que a diversidade. Somos todas diferentes, iguais apenas no facto de sermos mulheres. Todas temos aspirações diferentes, reacções diferentes, sonhos diferentes, emoções diferentes, etc. diferentes. E não faz mal nenhum sê-lo, temos apenas de ter a consciência que assim somos e ser tolerantes connosco e com os outros. Ou seja, aceitar as nossas próprias diferenças.
E porquê todo este discurso? Porque existe na TV Cabo, mais propriamente no canal GNT, um programa chamado Saia Justa, que recomendo a quem quer conhecer um pouco mais do universo feminino e da sua diversidade.
O programa reúne semanalmente quatro mulheres num ambiente de tertúlia em que são abordados os mais variados temas: desde política à religião, passando pelos problemas inerentes à mulheres e inclusivamente algumas críticas à classe masculina. Tudo isto é transmitido de um modo divertido por quatro mulheres com perspectivas diferentes, são elas: Fernanda Young (romancista), Rita Lee (cantora), Marisa Orth (actriz) e Monica Waldwoguel (jornalista).
Um dia destes, passem pelo GNT num deste horários: Domingo às 23:30 e Segunda às 13:30. É possível que hajam mais horários, mas não os conheço.

Sem comentários: